Região tem 20 bolsas disponíveis no programa Escola da Família

Estudantes receberão R$ 500 para o custeio da faculdade; inscrições seguem até sexta

12/09/2018 - 08:53 - Atualizado em 12/09/2018 - 09:01

Na região há cinco faculdades participando do programa
(Foto: Divulgação)

Universitários têm até sexta-feira (14) para concorrer a uma bolsa do programa Escola da Família, promovido pela Secretaria do Estado da Educação. Estão abertas 975 vagas em São Paulo, sendo 20 destinadas exclusivamente para a Baixada Santista.

Os aprovados terão direito a uma bolsa de até R$ 500,00 e o restante será custeado pela faculdade, desde que ela tenha convênio com o Estado. Na região, as universidades participantes são Unip, Unaerp, Strong Esags, Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Faculdade de Bertioga, diz a professora-coordenadora do programa, Cynthia Maria de carvalho Costa.

Em troca, os bolsistas atuarão, aos sábados ou aos domingos, das 9 às 17h, em projetos de escolas estaduais nas áreas de cultura, lazer, esporte, saúde e trabalho.

O que fazer

É preciso preencher um formulário de inscrição, até sexta-feira, pelo site escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Após completar o formulário, o estudante deve apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários. 

O candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento estudantil. Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação e licenciatura. Todos os detalhes também podem ser conferidos no site.

Classificação

O critério de classificação dos candidatos leva em conta fatores como renda mensal do interessado, da família, despesas fixas da casa e o tipo de moradia, por exemplo. Há lista de espera, que tem validade de 12 meses.

“Em julho, se formam muitos universitários, então acabam surgindo novas vagas no projeto. O mesmo ocorre em dezembro, com novas oportunidades em fevereiro”, explica Cynthia.

Veja Mais