Quermesse da Nova Cintra já tem data certa para começar

A festa será realizada de 9 de junho a 16 de julho

19/05/2017 - 20:34 - Atualizado em 19/05/2017 - 20:38

A quermesse é muito tradicional na Cidade
(Foto: Divulgação)

Após muita expectativa da comunidade, a Quermesse do Morro da Nova Cintra, em Santos, já tem data confirmada. A festa, organizada pela Paróquia São João Batista, será realizada de 9 de junho a 16 de julho, sempre de quinta a domingo, a partir das 19 horas, na Praça Guadalajara.

A ansiedade do público para tem um motivo. Depois de 67 anos, o evento foi interrompido em 2015, devido à situação econômica: aumento de taxas, desistência de barraqueiros, falta de subsídios públicos, além do aumento de consumo de bebidas alcoólicas por menores e da falta de segurança da área.

A quermesse chegou a ser cogitada para começar na última semana, mas acabou sendo adiada. “Falaram para a gente que seria a partir do dia 18 e já tinha me programado para montar a barraca. Mas mudaram tudo e não explicaram o porquê”, diz um barraqueiro que não quer se identificar.

Para quem quiser aproveitar a festa, relembrar a tradição e comer alguns petiscos típicos desta época junina, a Praça Guadalajara deve contar com barracas e uma programação de atrações, que ainda não está sendo divulgada pela paróquia.

Veja Mais