Quase 10 mil candidatos realizam prova em Santos neste domingo

Concurso público da Prefeitura oferece 324 vagas de agentes de saúde e de combate às endemias

12/08/2017 - 14:42 - Atualizado em 12/08/2017 - 15:34
Unip será uma das sedes usadas no domingo por
 candidatos aos dois cargos (Foto: Luigi Bongiovanni)

Este domingo (13) será decisivo para 9.753 candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Santos para 324 vagas de agentes de saúde e de combate às endemias. Confira onde você vai fazer a prova e chegue com antecedência para não correr o risco de perder o horário.

Serão dois locais de aplicação do exame: o campus Vila Mathias da Universidade Paulista (Unip) e o Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte).

Os 5.978 candidatos ao cargo de agente de combate às endemias farão a prova pela manhã. Os portões serão abertos às 8h e fecharão às 8h30. O local onde cada inscrito prestará o exame depende da letra inicial do nome.

Já quem está entre os 3.775 inscritos para o posto de agente comunitário de saúde irá fazer o teste à tarde. A entrada será liberada a partir das 13h30 e encerrada às 14h. Nesse caso, o local de prova varia de acordo com a unidade de saúde para a qual o candidato se inscreveu.

Para os dois cargos, serão 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de Português, cinco de raciocínio lógico, cinco de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos.

Para não correr o risco de perder a prova, a organização do concurso recomenda os candidatos chegarem ao local ao menos 30 minutos antes do horário de abertura dos portões.

Na hora da prova, a dica da coordenadora do Instituto Santista de Ensino Preparatório (Isepicursos), Patrícia Prado, é começar pelas questões específicas da carreira por estar com a mente mais tranquila.

Durante todo o exame, é importante manter a tranquilidade. “Nós sabemos que, muitas vezes, as pessoas até bem preparadas acabam não indo tão bem por conta do nervosismo e da ansiedade. Acima de qualquer coisa, é preciso manter-se calmo e não ter uma cobrança por aprovação sobre si. Isso prejudica demais”.

Confira os endereços da prova e mais detalhes sobre o exame

Agente de combate às endemias

Número de inscritos: 5.978

Quando: domingo

Horário: abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30

Onde:

-Para os candidatos com nomes iniciados com as letras A, B, C, D, E, F, G, H e I: >Unip - Bloco 7 (Av. Rangel Pestana, 147, Vila Mathias, Santos)

-Para os candidatos com nomes iniciados com as letras J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z: Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

Agente comunitário de saúde

Número de inscritos: 3.775

Quando: domingo

Horário: abertura dos portões às 13h30 e fechamento às 14h

Onde:

-Para os candidatos inscritos na UBS Rádio Clube, na USF Castelo, na UBS São Bento, na UBS Aparecida e na UBS Conselheiro Nébias: Unip - Bloco 7 (Av. Rangel Pestana, 147, Vila Mathias)

-Para os candidatos inscritos na UBS Bom Retiro, na UBS Alemoa, na UBS São Jorge/Caneleira, na UBS José Menino/Pompeia e na USF Monte Cabrão: Unimonte - Bloco 1 (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

-Para os candidatos inscritos na USF Areia Branca, na USF Piratininga, na UBS Nova Cintra e na UBS Martins Fontes: Unimonte - Bloco 4 (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

-Para os candidatos inscritos na UBS São Manoel, na UBS Jabaquara, na UBS Marapé, na USF Vila Progresso, na USF Morro Penha, na USF José Menino, na UBS Valongo, na UBS Embaré, na UBS Gonzaga e na UBS Vila Mathias: Unimonte - Bloco 5 (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

-Para os candidatos inscritos na UBS Campo Grande e na USF RCH: Unimonte - Bloco 10 (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

-Para os candidatos inscritos na USF Morro Santa Maria, na USF Monte Serrat, na UBS Ponta da Praia e na USF Caruara: Unimonte - Bloco 12 (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos)

O que levar

-Protocolo de inscrição

-Cartão de convocação

-Documento de identidade com foto original

-Caneta esferográfica de tinta azul ou preta

-Borracha

-Lápis preto nº 2

-É aconselhável levar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição

Veja Mais