Procon Santos terá mais uma sede a partir de terça-feira

Nova unidade funcionará dentro da Universidade Metropolitana de Santos

12/08/2017 - 20:17 - Atualizado em 12/08/2017 - 20:20

Quem precisar fazer uma reclamação contra uma empresa ou violações do Código de Defesa do Consumidor passará a ter uma nova opção de onde ir em Santos. A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) abrirá ao público terça-feira (15) a terceira unidade do Procon no Município.

Ela funcionará de segunda a sexta, das 9 às 17h, no Escritório Experimental de Direito da Unimes, à Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada. As outras sedes (Rua João Pessoa, 246, Centro, e Av. Campos Sales, 128, Vila Mathias) seguirão funcionando normalmente.

O novo Procon promete benefícios a todos os envolvidos. À população, será possível registrar queixas sem burocracia. Aos alunos da universidade, abre-se um leque de estágios nos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, entre outros.

“Com a nova unidade, a nossa intenção é fazer com que o estudante atue nas etapas primárias de atendimento. Vai trazer mais eficiência e melhor resolução dos casos registrados pela população”, diz o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma.

Polícia

Um outro serviço que estará disponível à população a partir de terça na Unimes é o atendimento jurídico da Delegacia Modelo, pra quem precisar registrar boletins de ocorrência. Funcionará no mesmo endereço do novo Procon.

“O projeto permite ao estagiário contato com o público, passando pelo atendimento e registro de Boletim de Ocorrência”, diz o delegado do Deinter 6, Gaetano Vergine.

Outras informações sobre os serviços rolam no 3349-4591.

Veja Mais