Processo seletivo do Programa de Residência tem prova neste domingo

Teste será aplicado a partir das 14h, no Colégio Santista; classificação sai dia 23

16/02/2018 - 16:07 - Atualizado em 16/02/2018 - 16:11

Quase 700 candidatos disputam, neste domingo (18), em Santos, 14 vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde. As oportunidades são nas áreas de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional (2 de cada). A prova do processo seletivo será realizada no Colégio Santista (Rua Sete de Setembro, 34) e os candidatos devem ingressar no local até as 14 horas, com abertura dos portões a partir das 13h30.

A relação dos inscritos e o chamamento para a prova estão publicados no Diário Oficial desta sexta (16), acessível no site www.santos.sp.gov.br. No ato da prova é preciso levar documento de identificação original com foto atual e caneta esferográfica azul. Também foi solicitada a colaboração voluntária de 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que pode ser entregue no dia do exame.

O teste terá 40 questões objetivas de múltipla escolha sobre Saúde Coletiva, Saúde Pública, Saúde da Família e Atenção Primária em Saúde. A classificação preliminar será divulgada na terça (20) e o resultado final no dia 23. Os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 3.330,43 – valores repassados diretamente pelo Ministério da Saúde – e começarão a atuar no dia 1º de março.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde consiste num curso de pós-graduação da Secretaria Municipal de Saúde, aprovado pelo Ministério da Saúde. Tem duração de 24 meses e carga de 5.760 horas, dentro do limite semanal de 60 horas. Deste total, 80% da grade será de atividades práticas no Departamento de Atenção Básica e os 20% restantes em atividades teóricas e teórico-práticas. 

Veja Mais