Provas para guarda-vidas em Bertioga acontecem neste domingo e segunda

Serão contratados 20 profissionais para atender banhistas durante a temporada

20/10/2017 - 15:49 - Atualizado em 20/10/2017 - 15:59

Contratados começam a atuar na Cidade a partir
de 1º de dezembro (Foto: Divulgação/PMB)

Acontecem neste domingo (22) e segunda (23) as provas do processo seletivo de guarda-vidas temporários promovido pela Prefeitura de Bertioga. Serão 20 contratados para atender a demanda de banhistas durante a temporada de verão. 

De acordo com informações da Administração Municipal, estão inscritos para concorrer a uma das vagas 53 candidatos. Serão classificados aqueles que obtiverem as melhores notas na média das provas escrita e prática. 

A prova escrita será aplicada neste domingo (22), na EMEIF Delphino Stockler de Lima. Os portões da escola serão abertos 8h30 e a prova começa às 9 horas, com duração de 3 horas. O teste terá 40 questões, sendo 34 de Língua Portuguesa e Matemática e 6 de conhecimentos Gerais, Histórico e Geográfico do Município de Bertioga. Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e portar caneta esferográfica preta.

Já a prova prática acontece no dia seguinte, às 8 horas, na piscina do Paço Municipal. É obrigatória a apresentação de atestado médico expedido por órgão de Saúde (público ou particular), que ateste a aptidão do candidato para realização de atividades físicas. A não apresentação do atestado desclassifica o candidato. Além disso, devem estar trajados adequadamente (calção, camiseta, meias e tênis) e apresentar o comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

A contratação é por regime CLT e a remuneração é de R$ 1.709,59, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Das 20 vagas, uma é reservada para pessoas com deficiência. Os profissionais atuarão de 1º de dezembro até 14 de fevereiro de 2018.

Veja Mais