Prefeitura de SV revoga desconto na tarifa do transporte no último domingo do mês

Gestão Pedro Gouvêa diz que medida é para minimizar impacto de não haver reajuste

24/02/2018 - 16:03 - Atualizado em 24/02/2018 - 16:23

A partir de março, quem utilizar o transporte aos domingos não terá mais desconto (Foto: Nirley Sena/AT)  

O prefeito Pedro Gouvêa (MDB) propôs e a Câmara de São Vicente aprovou a revogação do desconto de 50% na tarifa do transporte público municipal no último domingo de cada mês. O objetivo é barrar aumento na passagem.

O projeto de lei que revogou a Lei 1.860-A, de 30 de março de 2017, que instituía o programa "Domingo Legal", teve a aprovação dos vereadores na sessão de quinta-feira (22). O texto agora seguirá para sanção do prefeito, o que deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o desconto será extinto "como forma de minimizar o impacto econômico aos permissionários do transporte municipal".

Em nota, a assessoria de imprensa da gestão Pedro Gouvêa disse que a revogação do desconto no transporte de lotações "faz parte de uma discussão ampla do serviço" e ressaltou que a passagem está há mais de dois anos sem reajuste.

"Como no momento a Administração sequer discute o aumento das tarifas, o chamado Domingo Legal será extinto como forma de minimizar o impacto econômico aos permissionários do transporte municipal", alegou a Prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa do presidente da Câmara, Wilson Cardoso (PSB), a Cooperativa de Lotações de São Vicente pediu reajuste de 15% no valor da tarifa, mas o pedido foi negado. Para não haver aumento na condução, houve a revogação do Domingo Legal.

Este domingo (25) será o último em que ainda haverá o abatimento de 50% na tarifa.

Veja Mais