Prefeitura de Cubatão instala câmera na entrada da Vila Natal

Local era alvo de constantes reclamações por conta da insegurança

29/12/2017 - 15:45 - Atualizado em 29/12/2017 - 15:45

Instalação do equipamento foi possível graças a
parceria com a Ecovias (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Secretaria de Segurança Pública de Cubatão instalou uma câmera de segurança em um dos pontos mais críticos da Cidade: a confluência da Avenida Martins Fontes com a alça de acesso ao viaduto da Via Anchieta, na entrada da Vila Natal.

Ponto de saída da Cidade, a área tem o maior número de assaltos e roubos à mão armada de Cubatão. Entre eles o de um delegado de polícia da Cidade, no início do ano.

Uma parceria entre a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) e a Ecovias permitiu a utilização conjunta do equipamento, de longo alcance e giro de 360 graus, que já está funcionando, instalado em um poste no meio da alça do acesso ao viaduto.

Local de constante reclamação de motoristas devido ao alto índice de ocorrências policiais, a entrada da Vila Natal e da região da Vila Esperança está, agora, sob monitoramento 24 horas por dia.As câmeras, de última geração, foram cedidas pela CMT e instaladas pela concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes.“O nosso objetivo é aumentar a segurança do local, garantindo o direito de ir e vir do munícipe”, explica o secretário de Segurança Pública de Cubatão, Jefferson Cansou.

A CMT pretende utilizar o equipamento no planejamento de engenharia de tráfego, melhorando a fluidez nos horários de pico naquela região.

Veja Mais