Prefeitura conclui reparo em cratera aberta no Canal 2, em Santos

Asfalto cedeu quando ônibus de viagem seguia pela Avenida Bernardino de Campo, nesta manhã

19/03/2017 - 18:25 - Atualizado em 19/03/2017 - 21:46

Cratera aberta em importante avenida foi fechado nesta tarde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

O tráfego na Avenida Bernardino de Campos, no Canal 2, em Santos, deverá ser liberado parcialmente ainda na noite deste domingo (19). No trecho com a Rua Carlos Gomes, no Campo Grande, um ônibus de viagem ficou preso após parte do solo ceder e uma cratera engolir o veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

O acidente ocorreu no período da manhã, quando a chuva na Cidade havia dado uma trégua. Segundo testemunhas, antes do asfalto ceder, o local havia ficado inundado, por conta da tempestade que atinge o Município desde a tarde de sexta-feira (17). 

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) foram enviadas ao local, que ficou bloqueado para a remoção do veículo e reparo da pista. Para que os passageiros do ônibus pudessem continuar o trajeto, eles foram realocados em outro veículo. 

Ônibus de viagem foi engolido por cratera que se abriu em avenida (Foto: Walter Mello)

Procurada, a Administração Municipal informou que, após análise, ficou detectado que o solapamento de solo foi provocado, realmente, pelo excesso de chuva e encharcamento do solo. Antes de apresentar um laudo conclusivo sobre o incidente, a Sabesp, que atua em conjunto com a Subprefeitura da Zona da Orla, chegou a trabalhar com a hipótese de um possível vazamento de esgoto em sua rede, o que foi descartado. 

Por volta das 18 horas a Prefeitura informou que o buraco formado no solo já havia sido reparado, para que a avenida pudesse ser liberada ao tráfego, parcialmente. Segundo a Administração Municipal, se parar de chover, o local deverá ser asfaltado já nesta segunda-feira.  

Cratera chegou a interromper o tráfego de veículos na avenida durante o dia
(Foto: Raphael de Castro Fascini/via WhatsApp)

 

 

Veja Mais