Praça da Independência no Gonzaga será revitalizada

Obras incluem a substituição do piso, além da instalação de grades para proteger as árvores no entorno da ciclovia

11/07/2018 - 19:03 - Atualizado em 11/07/2018 - 19:13

Trabalhos devem ser realizados em seis meses
(Foto: Francisco Arrais/PMS)

A Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos, será revitalizada. Os trabalhos, que incluem a substituição do piso em mosaico português e instalação de grades para proteger as árvores no entorno da ciclovia, têm custo estimado de R$ 1,06 milhão e devem ser realizados em seis meses. Os recursos são sobras de verba do Dadetur, referente ao ano de 2012. 

Na substituição do piso da praça do Gonzaga será utilizado sistema reforçado, uma vez que o local concentra manifestações populares e comemorações. Segundo a Administração Municipal, é semelhante ao implementado na Praça Mauá, no Centro Histórico. 

A revitalização também inclui a plantação de cinco novas palmeiras imperiais, além de uma troca e recomposição do gramado.  

A Praça da Independência contará ainda com 24 novas luminárias em LED para piso ao redor das palmeiras e tachas refletivas para delimitar a área ocupada pela ciclovia, auxiliando na sua iluminação.

A obra contempla também limpeza de galerias de drenagem por sistema de hidrojateamento, novos tubos para drenagem, guias pré-moldadas de concreto e grelhas em concreto e ferro fundido, além de execução de caixas coletoras em concreto armado.

O processo de licitação aberto pela Prefeitura para definir a empresa que fará as obras foi iniciado em 29 de junho e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 1º de agosto.

Veja Mais