Postagem no Instagram de secretário de Cultura de Santos gera polêmica

Após publicar foto expondo uma mulher no Rock in Rio, Fábio Nunes, o Fabião, pediu desculpas pela postura

24/09/2017 - 17:07 - Atualizado em 24/09/2017 - 17:12

Uma publicação do secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes, o Fabião (PSB), em seu Instagram pessoal, na madrugada deste domingo (24), causou grande repercussão. Sob a foto de uma mulher (não identificada) de shorts, cuja imagem aparentemente foi flagrada do chão, ele escreveu a seguinte mensagem: ‘Rock in Rio por outro ângulo. Intervalo do show, deitar na grama. Relax’.

Não demorou para a postagem  gerar polêmica nas redes sociais. Muitas pessoas – principalmente mulheres – o criticaram pela exposição gratuita da garota, do suposto teor machista da mensagem e de que sua postura no episódio não era adequada a um homem público, entre outras reclamações. 

No primeiro momento, Fabião fez um novo post em seu Instagram defendendo sua liberdade de expressão. Disse, ainda, que lutava para garantir os direitos individuais e coletivos em 2017.

Horas depois, o secretário municipal emitiu um novo comunicado, desta vez oficial, em que “humildemente” pedia desculpas aos que se indignaram com a postagem. Disse que “a brincadeira, em hipótese alguma, visou ridicularizar a figura da mulher”.


Interpretações 

Procurado por A Tribuna, Fabião reafirmou não ter tido a intenção de diminuir a mulher retratada na foto. “Isso nunca passou pela minha cabeça”.

O socialista disse que a imagem foi feita na noite de sexta-feira, no Rock in Rio, entre os shows das bandas Tears For Fears e Bon Jovi, deitado sobre a grama sintética.

“Meu conceito de liberdade é muito amplo. Respeito as interpretações alheias e a sociedade enxergou como um erro”, comentou. “Como eu vivo em sociedade, cheguei à conclusão de que errei”. 

Veja Mais