Portal facilita procura por bolsas de estudo em universidades da Baixada Santista

De acordo com o Quero Bolsa, são pelo menos 20 mil vagas em 15 instituições da região

14/06/2018 - 14:02 - Atualizado em 14/06/2018 - 15:31

Site permite encontrar bolsas de estudo em universidades
da Região (Foto: Reprodução)

Pelo menos 20 mil bolsas de Ensino Superior, válidas para o segundo semestre deste ano, estão disponíveis aos alunos em 15 universidades da Baixada Santista. Quem quiser consultar e ter acesso rápido aos descontos oferecidos pelas instituições pode contar com o apoio do portal Quero Bolsa, que viabiliza os benefícios concedidos pelas unidades de ensino na região.

Pelo site, os interessados podem encontrar a faculdade mais perto de casa e com mensalidade mais acessível. Para isso, basta entrar no portal, selecionar a cidade onde mora e o curso que deseja.  É possível também filtrar a universidade de preferência do aluno.

O site também faz uma seleção de todas as faculdades localizadas na região onde o interessado mora e que ofereçam descontos. Assim, o candidato pode pesquisar melhor e fazer a sua escolha.

A bolsa só será concedida se o aluno concluir, pelo portal, todo o processo de definição da universidade em que deseja estudar.

 Há descontos em diversas graduações e em várias áreas, podendo chegar a 75% em algumas instituições. Todas as opções são válidas até o fim do último ano.

Diego Fernandes, de 24 anos, conseguiu, pelo site, uma bolsa de 57% para o próximo semestre para o curso de Administração em uma universidade em São Vicente. O estudante ficou sabendo da oportunidade por meio do tio.

"Quando ele me falou sobre o site eu cogitei entrar para ver, mas esperei um pouco. Depois que uma pessoa da vizinhança conseguiu o desconto pelo site, comecei a checar. Entrei no portal, verifiquei as vagas que me interessavam e consegui me matricular."

Condições

As vagas são para alunos que irão ingressar em sua primeira graduação ou que já tenham formação completa em qualquer outra instituição.

As condições que impedem a adesão à bolsa são de já estar matriculado na instituição desejada, transferências de outras universidades, alunos que têm vaga trancada ou que já tenham se formado na unidade de ensino.

Vestibular

A etapa de processo seletivo segue inalterada. Por meio do site, o candidato fará uma pré-inscrição na vaga que o interessar, e depois deverá procurar a instituição com o comprovante de pagamento para realizar o vestibular e efetuar a matrícula.

O estudante tem um dia útil para efetuar o pagamento após o cadastro no site. Para conferir os procedimentos na hora de se inscrever no curso desejado, basta entrar no passo a passo do portal.

Veja Mais