Portal A Tribuna On-line ganha nova home e lança canal de vídeos

Página principal do site está com visual novo para valorizar as fotos e notícias regionais

05/07/2016 - 22:30 - Atualizado em 05/07/2016 - 22:30

Internautas que acessarem o portal A Tribuna On-line encontrarão a página principal com novo layout. Mais atraente, a home  valoriza as fotos e apresenta as notícias em um formato mais moderno.

No topo da capa  principal, os usuários encontrarão a manchete em maior evidência. Logo abaixo, um componente randômico  com imagens grandes, em uma diagramação que segue a tendência de destacar as fotos  em uma nova roupagem. 

''Somos um portal regional e, por isso, seguiremos valorizando, principalmente as notícias da nossa região. E, como formadores de opinião, continuaremos noticiando os principais destaques do Brasil e do mundo na nova home, mas com outra apresentação'', comentou a editora do site Maria Estela Galvão. Com a mudança, o noticiário esportivo também ganha mais espaço e fotos maiores.  

Fernanda Lopes: ''Os vídeos vão ajudar
as pessoas a cozinhar''. Foto: Divulgação

Play AT

O lançamento da nova home coincide com a estreia do Play AT, o novo canal de vídeos de A Tribuna On-line com reportagens do dia e especiais, concentradas na página www.atribuna.com.br/playat.

Um dos destaques do Play AT serão os vídeos do Momento Boa Mesa, com a editora Fernanda Lopes. Hoje, ela ensina a preparar musse de Nutella, orienta sobre a melhor forma de deixar a cenoura com cor viva e, ainda, como untar corretamente uma forma de bolo.

"Queremos incentivar as pessoas a cozinhar. A cozinha pode ser uma terapia e é esse clima que levaremos para as produções, sempre simplificando e ensinando as técnicas corretas para uma receita gostosa'', contou Fernanda Lopes.

No canal, haverá ainda vídeos do Próxima Parada, projeto dos jornalistas Nathália de Alcântara e Eduardo Cavalcanti com discussões  sobre filmes, músicas e shows, e do projeto Santos em Pessoas, elaborados pelo fotógrafo de A Tribuna Claudio Vitor Vaz. Hoje, a estreia apresenta um verdadeiro duelo de rimas entre rappers, na orla da praia de Santos. 

Canal de vídeos com várias editorias apresenta reportagens especiais e entrevistas

Usuários podem adicionar
A Tribuna pelo Snapcode

Snapchat

Também a partir desta quarta-feira, A Tribuna está no Snapchat. Usuários do aplicativo de textos, fotos e vídeos poderão acessar o login atribunajornal e acompanhar, pela manhã, destaques do jornal impresso, já nas bancas. Já à tarde, serão apresentadas chamadas para a edição do dia seguinte. 

Quem quiser adicionar o perfil de A Tribuna de forma mais prática pode fazê-lo por meio do Snapcode. Para isso, basta fotografar a imagem pela câmera do celular. Em seguida, ao acessar o aplicativo, é só ir em Adicionar Amigos e, em seguida, Adicionar por Snapcode. A imagem fotografada estará lá.

Vale lembrar que os vídeos do Snapchat só podem ser vistos apenas uma vez e são deletados em 24 horas. A Tribuna também está presente nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, que hoje apresentam uma nova identidade visual em seu perfil.

Veja Mais