Policlínica da Ponta da Praia ganha sala do projeto Escola de Mães

Programa prepara grávidas e seus familiares, em encontros sobre diversos temas

20/07/2018 - 18:06 - Atualizado em 20/07/2018 - 18:10

Interessadas em participar devem se inscrever na unidade, de segunda a sexta-feira (Foto: Isabela Carrari/PMS)

Gestantes acompanhadas pela Policlínica da Ponta da Praia, em Santos, já podem participar do projeto Escola de Mães. Uma sala do projeto que prepara grávidas e seus familiares foi instalada na unidade e já recebem inscrições para a sua primeira turma. 

Os encontros ocorrerão às terças-feiras à tarde, sendo o primeiro no dia 7 de agosto, às 14 horas, sobre sexualidade na gestação, sífilis e outras doenças. As participantes também vão receber informações sobre aleitamento materno e vacinas e fisioterapia no trabalho de parto. 

Interessadas em participar devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, apresentando documento de identificação com foto, cartão SUS (se tiver) e comprovante de residência. 

A atividade será coordenada por profissionais de saúde da policlínica com apoio de residentes multiprofissionais da Unifesp das áreas de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia.

De acordo com a chefe da Policlínica da Ponta da Praia, Suellen Martins da Silva, atualmente cerca de 35 gestantes são acompanhadas na unidade. “Todas elas estão sendo convidadas a participar da Escola de Mães no ato de vacinação, abertura e consultas de pré-natal”, explica.

Ampliação 

A Escola de Mães também é desenvolvida atualmente no Instituto da Mulher e Gestante e nas policlínicas da Vila Nova e Vila Mathias e será ampliada gradativamente para todas as unidades da rede básica. 

Veja Mais