Pedido de dispensa no Enade deve ser apresentado até 31 de janeiro

Acidentes, assalto, casamento, luto, licença maternidade e paternidade são alguns dos critérios para deferimento

28/12/2017 - 12:01 - Atualizado em 28/12/2017 - 12:05

Os estudantes concluintes habilitados e inscritos pelas instituições de Ensino Superior que não compareceram à aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem pedir dispensa até o dia 31 de janeiro. A solicitação deve ser feita  pelo site do exame

De acordo com o edital nº 26 do Enade 2017, os critérios para deferimento de dispensa são: acidentes, assalto, casamento, documento de identificação, atividade curricular ou afim, luto, acompanhamento de cônjuge, saúde, licença maternidade e paternidade ou trabalho. 

Também se enquadram no pedido de requerimento estudantes concluintes habilitados ao exame que não foram devidamente inscritos ou estudantes não habilitados que foram inscritos erroneamente, mas que não compareceram à aplicação da prova no dia 26 de novembro de 2017.

Estes estudantes devem, obrigatoriamente, apresentar, por meio eletrônico, documento comprobatório, original ou a cópia autenticada, referente ao impedimento de participação no exame. O documento comprobatório deve ser digitalizado em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF.

Quem tiver o pedido indeferido poderá solicitar recurso ao Inep, eletronicamente, no período de 5 a 23 de fevereiro de 2018, na mesma plataforma. Os estudantes com pedido de dispensa deferido farão parte do Relatório de Regularidade junto ao Enade 2017. A relação de universitários com pedidos de recurso deferidos pelo Inep será divulgada na Página do Instituto, na data provável de 23 de março de 2018.

Veja Mais