Ouvidoria Digital de Santos promete agilizar o registro de ocorrências

Prefeitura aponta que um a cada quatro registros são realizados pelo sistema

11/01/2018 - 11:33 - Atualizado em 11/01/2018 - 11:41

Expectativa da Prefeitura é que os moradores usem 
mais o serviço pela internet (Divulgação/PMS)

O sistema Ouvidoria Digital de Santos foi atualizado e promete oferecer mais facilidade e agilidade para registrar ocorrências no setor. 

Segundo a Administração Municipal, com apenas o preenchimento de quatro campos e a seleção de cinco opções, é possível usar os aparelhos com os sistemas operacionais Android e IOS para  fazer solicitações, reclamações, denúncias e sugestões.

Atualmente, de cada quatro ocorrências recebidas, pelo menos uma vem por meio da Ouvidoria Digital. A expectativa da Prefeitura é aumentar de 25% para 35% a participação pela internet.

Novo layout

Através do site é possível acompanhar a tramitação das ocorrências, verificar as estatísticas dos assuntos mais comuns por bairro e ainda acessar os indicadores e metas municipais. Mais de 14 mil munícipes e empresas já estão cadastradas no sistema.

Ligações em queda

No ano passado, a ligação telefônica representou 36% dos registros, uma queda em comparação com 2016, quando 47,5% das ocorrências foram feitas por telefone, exigindo o auxílio de atendente da Ouvidoria.

Como fazer

O acesso à Ouvidoria Digital é feito pelo site www.santos.sp.gov.br/ouvidoria. Para os que já estão cadastrados basta digitar o CPF/CNPJ. 

Quem vai utilizar pela primeira vez o serviço digital, pode fazer o registro no próprio sistema para receber a chave de segurança. Existe a opção para anexar fotos, documentos e planilhas. As respostas são enviadas por e-mail.

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