Onze motoristas são autuados em blitz da Lei Seca em São Vicente

Dois dos autuados irão responder por crime por apresentarem nível de álcool muito acima do permitido

12/08/2017 - 12:18 - Atualizado em 12/08/2017 - 12:19

Motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro
em SV (Foto: Fernanda Luz/A Tribuna/Arquivo)

Onze motoristas foram autuados durante operação de fiscalização da Lei Seca em São Vicente, entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12).

A ação faz parte do programa Direção Segura, que é coordenado pelo Detran-SP e tem o objetivo de prevenir e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Foram fiscalizados 273 veículos durante a blitz, realizada nas avenidas Manoel da Nóbrega e Antonio Emmerich.

Desse total, onze condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

Eles terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responderão a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dos 11 motoristas autuados, dois irão também responder na Justiça por crime de trânsito, pois apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro.

Se condenados, os dois poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Os motoristas flagrados têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Caso o condutor volte a cometer novamente a infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Veja Mais