Obras de acessibilidade no Canal 6, em Santos, têm início em janeiro

Serviços têm prazo de execução de seis meses; intervenção atenderá idosos e portadores de necessidades especiais

08/12/2017 - 09:35 - Atualizado em 08/12/2017 - 09:44

Trecho de ciclovia também passará por intervenção (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um trecho de 300 metros da ciclovia da Avenida Coronel Joaquim Montenegro, no Canal 6, em Santos, nas proximidades do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (300 metros), vai ser beneficiado com obras de acessibilidade e iluminação para ciclistas e pedestres em seu entorno.

Os serviços começam em janeiro e têm prazo de execução de seis meses. A pista na Ponta da Praia receberá iluminação em LED nas muretas do canal e melhorias de acessibilidade nas travessias de pedestres. E, também, recomposição de calçadas, guias e sarjetas que se fizerem necessárias.

A intervenção vai atender os idosos e portadores de necessidades especiais que transitam pela região. As melhorias de iluminação vão funcionar como projeto-piloto para inserção nas demais ciclovias da Cidade. O intervalo entre as Ruas Prof. Dr. Olavo de Paula Borges e Rua Dr. Cyro de Athayde Monteiro foi o escolhido porque recebe constantemente eventos sociais, recreativos e educativos reunindo crianças de escolas.

Recursos 

A obra será custeada por meio de saldo remanescente de convênio para implantação da ciclovia do canal 6, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ano 2013. A Pavisan Construções Ltda. venceu a licitação para execução da obra com o valor de R$ 290.038,76. O preço apresentado é 21% menor do que o estimado, no valor de R$ 368 mil.

Veja Mais