Novo tipo de tratamento dentário promete revolucionar a ortodontia na região

Sistema Invisalign vem chamando a atenção dos pacientes pelos bons resultados, praticidade e estética

15/01/2018 - 17:38 - Atualizado em 15/01/2018 - 17:52

Invisalign proporciona resultados mais rápidos, sem afetar a estética do paciente (Foto: Divulgação)

Um projeto que começou em 1997 pela empresa Align Technology nos Estados Unidos vem chegando na Baixada Santista e está caindo no gosto popular: é o sistema Invisalign.

O sistema basicamente busca substituir os aparelhos ortodônticos convencionais por uma série de motivos, que é o que nos conta a Dra. Samara Montani, uma das únicas dentistas da região com a licença de Invisalign Doctor, necessária para oferecer esse tratamento.

“Eu procurei este sistema pois muitos dos meus pacientes reclamavam que o aparelho fixo dificultava a higiene, eram desconfortáveis e antiestéticos. O Invisalign consegue resolver tudo isso facilmente. Ele consiste em jogos de alinhadores sequenciais, feitos de forma personalizada e que realizam os movimentos dentários conforme o planejamento virtual elaborado pelo doutor.Além disso são transparentes, não alterando o sorriso do paciente”.

E na busca pelo sorriso ideal, o sistema Invisalign oferece três tipos diferentes de tratamentos para seus pacientes, são eles:

- Invisalign Lite: ideal para pequenas movimentações;

- Invisalign Full: tratamento completo para todos os tipos de problemas ortodônticos;

- Invisalign Teen: tratamento completo para adolescentes, podendo ser usado desde a fase de troca de dentes.

Samara Montani é uma das dentistas que oferece
o tratamento na região (Foto: Divulgação)

Mas tome cuidado na hora de aderir ao sistema. Só podem oferecer o tratamento os cirurgiões-dentistas que são especialistas em ortodontia e que possuem o curso de certificação da Invisalign. Na Baixada Santista, são poucos profissionais credenciados.

Se você se interessou pelo tratamento pode procurar pela Dra. Samara Montani. A dentista é formada em ortodontia pela ACDBS, emodontopediatria pela São Leopoldo Mandic, em ortodontia lingual pela Universidade Cruzeiro do Sul,habilitada em harmonização orofacial pela Abrahof e habilitada em bichectomia pela Instituto IMAP. O seu consultório fica no The Blue Office Mall, localizado na Av. Senador Feijó, 686, sala 810. Entre em contato também pelo telefone e WhatsApp. Tel: (13) 3307-0561/WhatsApp: (13) 99730-8866.

Veja Mais