Na Ponta da Praia, moradores e turistas acompanham partida de navios

Temporada de cruzeiros no Porto de Santos começou dia 4 de novembro e segue até abril

17/12/2017 - 19:17 - Atualizado em 17/12/2017 - 19:41

MSC Magnifica e Costa Favolosa deixaram o Porto de Santos neste domingo (Foto: Claudio Vitor Vaz/AT)

Turistas e moradores da região aproveitaram o final de tarde ensolarado deste domingo (17) para tirar fotos da linda paisagem na Ponta da Praia, em Santos, e, das muretas, acompanhar a tradicional saída dos navios do Porto. Duas embarcações encheram os olhos dos admiradores: MSC Magnifica e Costa Favolosa.

O Magnifica, que chegou às 8 horas, partiu para um cruzeiro de seis noites rumo a Punta del Este, Buenos Aires e Montevideo. O navio retorna a Santos no dia 23 para o pacote de Natal. Já o Costa Favolosa deixou o Porto para cruzeiro de três noites passando pelo Rio de Janeiro e Ilhabela. Nesta segunda (18), o Soberano, da Pullmantur, chega a Santos às 10 horas e parte às 18 horas para quatro noites entre Rio de Janeiro e Búzios.

A temporada de cruzeiros em Santos começou no dia 4 de novembro, com a atracação, pela primeira vez no País, do navio Sirena, da operadora Oceania Cruises. No total, 11 transatlânticos farão escalas no porto até 28 de abril de 2018, quando termina a temporada. Ao todo, serão 87 atracações em 66 dias de operações, que deverão movimentar 470 mil passageiros (embarque, desembarque e trânsito), de acordo com expectativa do Concais, empresa que administra o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. 

Outros navios que fazem parte da temporada são MSC Musica, MSC Preziosa, Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator (Seven Seas Cruises), Celebrity Infinity (Celebrity Cruises), Balmoral (Fred Olsen Cruises Line) e Zaandam (Holland America Line). 

A temporada de cruzeiros marítimos conta com um acréscimo de 25% no número de cabines, já que a MSC e a Costa trouxeram dois meganavios: o MSC Preziosa, com capacidade para 4.345 passageiros, o maior desta estação, e o Costa Favolosa, 3.800 passageiros. 

Veja Mais