Motociclista cai no mar durante travessia de balsas entre Santos e Guarujá

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira; Marinha apura as causas

27/12/2017 - 12:02 - Atualizado em 27/12/2017 - 12:42

Motociclista caiu no mar quando tentava acessar uma das balsas (Foto: Alberto Marques/AT)

Um motociclista caiu no mar, na manhã desta quarta-feira (27), ao tentar acessar uma das balsas que faz a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá. Apesar do susto, a vítima não sofreu nenhum ferimento, de acordo com informações da Dersa, concessionária responsável pelo serviço. 

Conforme apurado pela Reportagem, o acidente ocorreu por volta das 8 horas. Segundo testemunhas, a rampa de acesso que liga o atracadouro à balsa não foi recolhida e a cancela que libera a passagem das motos não foi fechada quando a balsa partiu. 

Procurada, a Dersa confirmou a queda do motociclista no mar, mas não prestou esclarecimentos a respeito das circunstâncias do acidente. Em nota disse que a empresa prestadora de serviços foi notificada sobre o ocorrido e que os primeiros socorros foram imediatamente prestados ao usuário. A apuração sobre as causas do acidente foi iniciada.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, informou que uma equipe de peritos foi enviada ao local e, segundo informações preliminares, não houve poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar causas e responsabilidades.

Veja Mais