Morador de Guarujá flagra resgate de surfistas arrastados por correnteza

Pelo menos dez surfistas foram resgatados por guarda-vidas, na Praia das Astúrias

12/08/2017 - 21:47 - Atualizado em 12/08/2017 - 22:36

Surfista estava na Praia das Astúrias quando viu grupo sendo resgatado
(Foto: Fábio Augusto dos Santos/via WhatsApp)

A rápida ação de guarda-vidas evitou que um grupo de surfistas se afogasse na Praia das Astúrias, em Guarujá, na tarde deste sábado (12). O resgate foi registrado por um morador do Município, que também costuma surfar naquele trecho. Segundo relato do surfista Fábio Augusto dos Santos, pelo menos 11 homens teriam sido resgatados pela corporação.

Era por volta de 15 horas, quando o morador de Guarujá flagrou a cena inusitada.  “Eu estava no Canto dos Pescadores, um local com uma vista privilegiada, quando vi diversos surfistas levantarem as mãos e pedirem socorro. Várias pessoas no local registraram o salvamento”, comenta o surfista.

Segundo ele, o resgate do grupo levou quase uma hora. Alguns surfistas, conforme Santos, chegaram a ser arrastados cerca de 800 metros da faixa de areia. “A corrente de retorno estava muito forte, foi um dia atípico. Acredito que com a experiência que tenho, eles não conseguiriam sair daquele local sem o apoio dos bombeiros, que foi rápido e eficaz”.

Procurado, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) confirmou o salvamento de dez pessoas naquela área. Segundo a corporação, apesar do susto, nenhum dos surfistas foi vítima de afogamento. 

Veja Mais