Minicidade de Trânsito completa um mês com mais de 600 atendidos

Espaço, instalado na Vila Mathias, agora conta com mais três bicicletas

14/06/2018 - 14:53 - Atualizado em 14/06/2018 - 14:59

Novas bicicletas seguem os mesmos padrões do Bike Santos (Foto: Divulgação/PMS)

A Minicidade de Trânsito, instalada na Praça Belmiro Ribeiro, na Vila Mathias, em Santos, completou um mês de funcionamento com mais de 600 alunos do 1º ao 4º do Ensino Fundamental atendidos e com uma novidade: três novas bicicletas agora reforçam a frota de veículos (bikes e minibugues) utilizados no espaço lúdico, implantado pela CET-Santos. 

As novas bicicletinhas foram doadas pela Serttel, empresa operadora do Bike Santos. Elas são uma versão infantil do modelo usado no serviço adulto. Têm rodinhas, espelho, campainha e olhos de gato (refletor).

A Minicidade de Trânsito conta com a mesma sinalização de ruas - faixas de pedestre, semáforos veicular e para pedestre, além de ciclofaixa. No espaço, as crianças se dividem em três grupos – em um, elas andam de mini buggy, em outro são pedestres e, depois, também viram ciclistas. 

Especialistas em educação para o trânsito e operadores de tráfego da CET também ensinam aos estudantes posturas seguras que devem seguir quando estiverem em circulação pela Cidade, a pé ou sendo transportados em veículos.

O objetivo é que as crianças adotem, no futuro, posturas seguras no trânsito, e, desde já, sejam multiplicadores desse comportamento junto a adultos. 

O programa é aberto para escolas públicas e particulares. Podem participar do programa estudantes do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. As unidades devem fazer agendamento pelo e-mail gced@cetsantos.com.br. 

Veja Mais