Matrículas para os aprovados na USP começam hoje

Inscrições para quem foi aprovado por meio do Sisu devem ser feitas pessoalmente

05/02/2018 - 09:37 - Atualizado em 05/02/2018 - 10:01

Para quem foi aprovado pela Fuvest, matrícula deve
ser feita pela internet (Foto: Folhapress)

Começam nesta segunda-feira (5) as matrículas para os candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular 2018 da Fuvest. São 8.402 convocados para cursos da Universidade de São Paulo, além de uma lista com os nomes de 900 treineiros.

 

O aluno que entrou na universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve comparecer pessoalmente, entre esta segunda e quarta-feira (7), ao campus que pretende estudar e levar alguns documentos. 

Já o aluno aprovado pelo vestibular tradicional, deve, neste primeiro momento, efetuar uma matrícula pela internet, no endereço do portal da Fuvest. Somente entre os dias 15 e 16 de fevereiro é obrigatório realizar também a matrícula presencial no Serviço de Graduação da Unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso. 

Os detalhes sobre locais de matrículas, documentos e chamadas podem ser conferidos na seção “Matrículas”, no Manual do Candidato.

A Fuvest divulgará seis chamadas até 8 de março. Após esse período, ainda haverá o processo de reescolha. Os candidatos também podem ter acesso ao calendário completo.

Vagas

De acordo com a decisão do Conselho Universitário da USP, a lista de aprovados do vestibular Fuvest 2018 contempla vagas reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP) e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de escolas públicas (EP/PPI).

Em 2018, os dois processos de seleção de alunos de graduação da USP, vestibular Fuvest e Enem/Sisu, selecionaram, conjuntamente, candidatos para 11.147 vagas. Do total, 4.155 vagas foram reservadas para estudantes de EP, sendo que 1.755 foram destinadas a estudantes de EP/PPI.

Unesp 

Os candidatos aprovados na Universidade Estadual Paulista (Unesp) também têm até esta segunda-feira (5) para confirmar o interesse pela vaga e garanti-la. Caso percam o prazo, serão considerados desistentes do processo seletivo.

Para o cadastro é necessário entrar no site www.vunesp.com.br e digitar os dados do login.

Com base no número de vagas de cada curso e na quantidade de candidatos que confirmarem interesse, será publicada a 1ª chamada da Unesp na próxima quarta-feira (7), a partir das 10 horas.

A partir desse horário até as 16 horas do dia seguinte, os convocados precisarão fazer a matrícula online.

Veja Mais