Mais duas vias de Santos recebem lombofaixas

Dispositivos estão instalados na Ponta da Praia, nos dois sentidos da Avenida dos Bancários

22/06/2018 - 11:36 - Atualizado em 22/06/2018 - 11:41

Sinalização tem o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos em área próxima a escolas (Foto: Divulgação/PMS)

Mais duas lombofaixas (faixas elevadas) foram instaladas em Santos. Dessa vez, elas foram projetadas na Ponta da Praia, nos dois sentidos da Avenida dos Bancários, nas proximidades com a Rua André Vidal de Negreiros. A sinalização tem o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos, em uma área onde há várias unidades de ensino. 

O dispositivo foi concluído na tarde desta quinta-feira (21), com a pintura da sinalização pela CET-Santos. Nos últimos meses, a Cidade recebeu outras duas faixas elevadas – na Rua Azevedo Sodré, entre as ruas Firmino Barbosa e Carolino Rodrigues (Boqueirão), e na Rua Conselheiro Ribas, na altura do Sesc (Aparecida).

A sinalização auxiliará a travessia de pedestres, uma vez que a sua área central é plana e no mesmo nível da calçada, oferecendo segurança na passagem de estudantes. A extremidade é sinalizada com setas amarelas para indicação da elevação. Há placas de advertência aos motoristas sobre a presença do equipamento, a fim de que iniciem a redução de velocidade do veículo em trecho anterior.

Veja Mais