Mais de 95 mil famílias retiram kit há uma semana do desligamento do sinal analógico

Distribuídos gratuitamente para famílias de baixa renda, kits incluem uma antena digital e conversor com controle remoto

21/11/2017 - 19:42 - Atualizado em 21/11/2017 - 23:20

A uma semana do desligamento do sinal analógico de TV, mais de 95 mil kits gratuitos já foram distribuídos para famílias de baixa renda na Baixada Santista. Eles incluem uma antena digital e conversor com controle remoto e são distribuídos pela entidade não governamental Seja Digital.

Previsto para terminar no próximo dia 29, o sinal analógico será desligado em nove cidades da Baixada Santista. De acordo com o gerente regional da Seja Digital, Gabriel Oliveira, ainda há cerca de 45 mil kits para serem distribuídos. "Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos".

Instalação

Vale ressaltar que a instalação da antena digital e do conversor é indispensável para que a população tenha acesso ao sinal digital em sua residência. O primeiro passo para síndicos e administradores de condomínios se prepararem é verificar a antena coletiva. Para captar o sinal digital, a antena deve ser digital e estar apontada para a torre de transmissão. Também é importante que o síndico consulte uma empresa especializada para ter certeza de que a distribuição do sinal pelo condomínio é adequada para a tecnologia do sinal digital.

Outro alerta é que o aparelho de TV também precisa estar preparado para receber o sinal. Além disso, a busca de canais também é importante, pois os moradores podem ter o televisor já preparado, mas continuar assistindo canais analógicos. Para isso, basta acessar o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor, encontrar a opção que mais se assemelha a “busca de canais” e seguir as orientações apontadas na tela.

Outras informações sobre a instalação do kit do sinal digital podem ser encontradas no site ou pelo telefone 147.  

Veja Mais