Mais de 4,6 mil candidatos fazem Exame do Cremesp neste domingo

Na região, prova será aplicada na Etec Dona Escolástica Rosa, na Aparecida

17/08/2018 - 18:04 - Atualizado em 17/08/2018 - 18:11

O número de inscritos na Baixada Santista não foi divulgado. Na última edição, prestaram o exame 171 candidatos matriculados no Centro Universitário Lusíada (Unilus) e na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Em todo o Estado, a adesão de participantes teve aumento de 30% em comparação com o ano anterior. 

A prova objetiva, contendo 120 questões, será aplicada a partir das 9 horas e terá duração de cinco horas. A recomendação é para que os inscritos cheguem aos locais do exame com meia hora de antecedência. Não será permitida a saída do participantes antes de completada uma hora do início da prova. 

Sobre o exame

Desde 2015, a participação no Exame do Cremesp passou a ser critério para acesso a importantes programas de Residência Médica e também para participação em concursos públicos nos âmbitos estadual e municipal. 

Dentre as instituições que consideram a avaliação como critério para contratação estão as secretarias de Saúde do Estado e do município de São Paulo, os hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz, entre outros.  

O exame também passa a ser considerado para ingresso nos programas de residência médica nas Faculdades de Medicina do ABC, de São José do Rio Preto, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e também os hospitais do Servidor Público Estadual (Iamspe), Albert Einstein, Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz.  

Realizado no Estado de São Paulo desde 2005, o Exame do Cremesp foi implantado com o objetivo de avaliar a qualidade da formação do recém-formado nas instituições de ensino médico do Estado.     

Veja Mais