Ladrões levam panelas de escola em SV e alunos ficam sem merenda

Furto ocorreu na sexta-feira, afetando a rotina dos alunos na manhã de segunda. Situação já foi normalizada

24/04/2018 - 11:10 - Atualizado em 24/04/2018 - 14:08

Alunos ficaram sem merenda na manhã de segunda-feira devido ao furto (Foto: Jorrie Farias/ via Whatsapp)

Assaltada na última sexta-feira (20), a Escola Municipal Profª Regina Célia dos Santos, no Centro de São Vicente, chegou a ter as aulas suspensas na segunda-feira (23). Isso porque os ladrões levaram até as panelas da unidade de ensino e a distribuição da merenda foi prejudicada. Segundo a Prefeitura, os itens já foram repostos e a situação já está normalizada nesta terça-feira (24).

A Tribuna On-line apurou que, apenas neste mês de abril, foram cinco furtos registrados na escola e que, em ocasiões anteriores, até ventiladores e televisores foram levados pelos ladrões.

Apreensivo, o técnico em eletrônica Julio Cesar do Castro Ribeiro, de 38 anos, padrasto de uma aluna do 1º ano do Ensino Fundamental, diz que a situação está cada vez pior. "Alguns pais cogitaram fazer uma ronda na escola. Temos visto que a Prefeitura não tem dado conta", explicou.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente confirmou o furto e ressaltou que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz ronda diariamente em diversos horários. Mas a Administração Municipal nega que tenham ocorrido cinco casos este mês.

Sobre os cancelamentos das aulas, a Prefeitura esclareceu que a suspensão ocorreu apenas do período da manhã, devido à falta de panelas e mantimentos que foram levados na ocorrência. 

Veja Mais