João Cury Neto toma posse como secretário de Educação do Estado

Mudança na pasta foi oficializada nesta quinta-feira pelo governador Márcio França

26/04/2018 - 20:55 - Atualizado em 26/04/2018 - 20:58

João Cury Neto assume a vaga deixada por José Renato Nalini (Divulgação/Governo do Estado)

O governador Márcio França (PSB) oficializou nesta quinta-feira (26) a posse do novo secretário da Educação de São Paulo, João Cury Neto, que é advogado especialista em direito tributário e ocupará a vaga deixada por José Renato Nalini. 

“João Cury é uma pessoa muito experiente na vida pública. Foi prefeito, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), tenho certeza que vai dar conta do recado”, disse França, durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Perfil 

Nascido em Botucatu, Cury é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália.

De 2009 a 2016, período em que foi prefeito de sua cidade natal, teve sua gestão reconhecida por diversos prêmios como o “Município Verde Azul”, “Mario Covas de Inovação”, “Município Amigo da Criança” e “Município mais Seguro do Estado de São Paulo”.

Relação com a educação

Na área da Educação, foi presidente da FDE, órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, de 17 de janeiro de 2017 a 5 de abril de 2018.

 

Em sua gestão, foi responsável pela reestruturação administrativa do órgão, elaboração do Plano de Empregos e Salários, investimento em transparência com a criação do site Fundação Aberta, execução de mais de duas mil obras somando R$ 1 bilhão em investimentos, criação do Prêmio FDE de Arquitetura, entre outras iniciativas. 

Veja Mais