Incêndio atinge apartamentos em prédio no Gonzaga, em Santos

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa passou mal por ter inalado fumaça

06/07/2018 - 17:17 - Atualizado em 06/07/2018 - 19:40

Incêndio começou por volta das 16h15 desta sexta-feira (Foto: Adriana Coco/via WhatsApp)

Três apartamentos pegaram fogo na tarde desta sexta-feira (6), na Rua Dr. Galeão Carvalhal, número 7, no Gonzaga, em Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas precisaram ser atendidas por terem inalado fumaça, mas passam bem.

O fogo começou no terceiro andar, passou para o quarto e atingiu a janela do quinto. O incêndio teria iniciado por volta das 16h50. Ainda não se sabe o que pode ter motivado as chamas. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e o fogo foi controlado por volta das 18 horas, de acordo com os bombeiros. 

De acordo com a Defesa Civil, os apartamentos 22, 32 e 42 foram interditados. Não houve dano na parte estrutural dos apartamentos, mas sim na elétrica. Neste sábado (7), o órgão deve realizar uma nova vistoria para ver a condição dos imóveis.

O técnico de segurança Marcelo Garrido, de 45 anos, mora no décimo primeiro andar. Ele estava no banho quando percebeu que o incêndio já havia começado.

"Meu apartamento estava todo cheio de fumaça preta. Quando olhei pela janela, havia vários caminhões de bombeiros. Fiquei em pânico. Tentei descer às escadas, mas quando cheguei no nono andar já não dava para ver nada", relata Garrido.

Sem conseguir voltar, precisou subir ao terraço, onde tinha mais ventilação. "Chamei minha vizinha e ficamos lá até a situação ser controlada".

Os moradores chegaram ser removidos dos apartamentos por precaução, mas depois que a situação foi controlada, puderem voltar aos seus imóveis.

Veja Mais