Hans Donner propõe mudança na bandeira do Brasil

Designer quer inserir a palavra amor antes de "Ordem e Progresso"

10/11/2017 - 16:16 - Atualizado em 10/11/2017 - 16:24

Ultima mudança foi há 25 anos com o acréscimo de seis estrelas  (Divulgação/Fórum do Amanhã) 

Prestes a completar 128 anos no próximo dia 19, a bandeira brasileira foi alvo de debate na quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, realizado em Tiradentes (MG). O evento, que visa reunir ideias e pensar projetos em prol de melhorias para o País, contou com a participação do designer alemão naturalizado brasileiro Hans Donner, que chamou a atenção de todos ao propor uma mudança na bandeira com a inclusão da palavra amor, antes de Ordem e Progresso, e os tons verde e amarelo em degradê.

Segundo Donner, que ficou conhecido pelas aberturas de novelas e o projeto da Globeleza, a ideia de inserir “amor” no lema sinaliza uma nova visão do País.

“Expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse.

Viabilidade da mudança

Para a ideia ser levada adiante, um parlamentar precisa apresentar o projeto no Congresso. A mudança ocorre por meio de uma lei ordinária, que exige uma maioria mínima de votos na Câmara dos Deputados e no Senado para ser aprovada. Em seguida, o texto segue para a sanção do presidente. 

Veja Mais