Frente fria traz chuva, vento e faz a maré subir na Baixada Santista

A previsão para o final de semana é de temperatura mais amena

10/11/2017 - 20:06 - Atualizado em 10/11/2017 - 20:06

Guarda-chuva deve ser companheiro nas caminhadas deste sábado e domingo (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Uma frente vinda do Sul do País chegou ao litoral da Baixada Santista no final da tarde desta sexta-feira (10) e já mudou o clima. Além da chuva, a previsão para o final de semana é de nebulosidade e temperaturas amenas, com máxima de 28 ºC e mínima de 16 ºC. Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, na segunda-feira (13), as ondas podem chegar a 2 metros e a maré ultrapassar 1,6 metro.

O NPH-Unisanta informa que a mudança de comportamento do mar tem relação com os ventos intensos na região. Ainda de acordo com o órgão, a situação pode se agravar com um eventual aumento da força das rajadas. 

Os pesquisadores do núcleo e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias e informam que “se a previsão se mantiver, não são esperados alagamentos das vias públicas, ocasionados pelo nível do mar”.

Uma possível ressaca, a princípio, também está descartada. “Não são esperados impactos oriundos da agitação marítima, nas estruturas urbanas na Ponta da Praia devido à direção preferencial das ondas e da altura de maré”, diz texto do NPH-Unisanta. 

Veja Mais