Frente fria traz chuva e frio à Baixada Santista, aponta previsão

Há risco de ressaca No litoral com ondas de até três metros de altura

19/05/2017 - 15:00 - Atualizado em 19/05/2017 - 15:28
 Pressão atmosférica e fortes ventos provocam temporais na região (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Uma frente fria que chegou à Baixada Santista provoca queda de temperatura nas cidades da região. De acordo com as informações do Instituto Climatempo,  uma forte queda da pressão atmosférica ocorre entre o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e o norte da Argentina.

A baixa pressão atmosférica e a presença de fortes ventos nos níveis mais elevados da atmosfera geram uma grande quantidade de nuvens carregadas o que provoca temporais. 

Em Santos, por exemplo, nesta sexta-feira (19), os termômetros ficam sempre abaixo dos 20°C, mas a sensação térmica deve ficar entre 15°C e 17°C na maior parte do dia. 

No sábado (20), a temperatura sobe um pouco, mas há previsões de pancadas de chuva. A máxima é de 25ºC e a mínima de 19ºC. Já no domingo (21), o dia fica chuvoso. Os termômetros podem marcar mínima de 19ºC e máxima de 25ºC.

Alerta de ressaca

A intensificação do vento sobre o oceano irá provocar forte agitação marítima na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. De acordo com Fabiana Weykamp , meteorologista Climatempo, nesta sexta (19) há risco de  ressaca do litoral com ondas de até três metros de altura.

Veja Mais