Frente fria traz chuva e causa alagamentos em vários pontos da região

Em Santos, entrada da Cidade está alagada. Carros pequenos não passam

07/03/2018 - 18:19 - Atualizado em 07/03/2018 - 21:26

A chegada de uma frente fria  trouxe chuva forte na tarde desta quarta-feira (07) e diversos transtornos à região.  A Reportagem apurou que diversas vias estão alagadas  em São Vicente, Guarujá, Cubatão e Santos, onde, segundo a Defesa Civil, já choveu 78,4 milímetros nas últimas 72 horas. Para se ter uma ideia, a média em março da cidade é de 299,8 mm.

A Prefeitura de Santos informou que, em decorrência das precipitações, uma árvore caiu na Avenida Torquato Dias, no Morro da Nova Cintra e houve um escorregamento de terra no Morro Santa Maria, na Rua 1, s/nº. Não há registro de vítimas. Todos os morros da cidade estão em estado de observação devido às chuvas nas últimas horas.

No Centro de Santos, a Rua João Pessoa está totalmente congestionada por causa de alagamentos na entrada da Cidade, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.  A Avenida Senador Feijó também está com pontos de alagamento.  Em vários locais, há agentes da Companhia e de Engenharia e Tráfego (CET) para monitorar o trânsito. 

Transtornos na saída do trabalho

Muitas pessoas foram surpreendidas pelo caos provocado pela chuva  na saída do expediente desta quarta-feira (07).  A operadora de telemarketing  Elaine Ferreira disse que entrou em um ônibus da Viação Piracicabana no Valongo por volta das 17h45 e uma hora depois ainda estava na Avenida Martins Fontes. "Tem muitas pessoas no ônibus. Idosos e mulheres grávidas. O motorista não quer seguir, mas o ônibus tem condição de passar. Caminhões, pedestres e ciclistas conseguem trafegar pela via ". Depois de uma hora e meia parado, o ônibus seguiu viagem, segundo a operadora. 

Já outros trabalhadores ficaram mais de uma hora nos pontos de ônibus da Rua João Pessoa e Avenida São Francisco à espera dos coletivos. Como o tráfego não fluía, resolveram caminhar em busca de transporte.

No Canal 3

A água invadiu a garagem do subsolo de um prédio na Avenida Washington Luís, próximo à Rua Azevedo Sodré, no Gonzaga, em Santos, atingindo pelo menos 30 carros. Funcionários do prédio passaram a noite drenando a água para retirar os veículos. 

Vias do Marapé, Gonzaga, Campo Grande, Boqueirão e Macuco estão cheias de água e motoristas encontram dificuldade para trafegar pelos bairros. 

Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido São Vicente/Santos, os veículos de pequeno porte estão sendo desviados pela Rua Bóris Kauffman. Os demais transitam com lentidão. A Avenida Martins Fontes está com alagamentos nos dois sentidos. O trânsito é lento, porém fluindo.

ver galeria
1/16


São Vicente e Cubatão

Em São Vicente, a Avenida Presidente Wilson e vias próximas a Biquinha estão alagadas. Em Cubatão, a Prefeitura informou que  houve apenas uma chuva mais forte, que já diminuiu, sem registro de ocorrências. A Rodovia Anchieta e marginais com destino a Santos estão com o trânsito parado desde a a interligação com a Imigrantes. 



Previsão para quinta-feira

De acordo com o Instituto Climatempo, nesta quinta-feira, (8) a população da Baixada Santista ainda deve ficar atenta. O tempo fica mais instável e a chuva será frequente, por vezes com moderada a forte intensidade. Vale lembrar que Santos, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba tiveram vários eventos de chuva intensa, queda de barreiras e enchente  no mês passado. 

Veja Mais