Frente fria se aproxima e fortes ventos atingem a região

Previsão é de chuva para esta sexta-feira e sábado

19/10/2017 - 20:41 - Atualizado em 19/10/2017 - 20:50

A chegada de ventos fortes, por volta das 18h40, confirmam a mudança do tempo prevista pelo Instituto Meteorológico Climatempo na tarde desta quinta-feira (19). As rajadas são um aviso da chegada de uma frente fria que se aproxima. O possível aumento na formação de nuvens também pode ocasionar chuva no litoral.

 "Os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos na sexta-feira (20) e no sábado (21). Nestes dois dias, devem ocorrer pancadas (de chuva) em maior número e em mais áreas do Estado, com risco de temporais", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

Ainda segundo Josélia, durante o domingo (22) e segunda-feira (23), uma segunda frente fria passa sobre São Paulo. "A chance de chover (no fim de semana) será ainda maior", diz. 

Com a chegada da frente fria, a temperatura deve cair gradativamente nos próximos dias em Santos. Enquanto para sábado a máxima prevista pelo instituto é de 30ºC, com mínima de 19ºC, na segunda-feira (23) a temperatura deve ficar entre 17ºC e 21ºC.

Travessia de balsas

Os ventos fortes não somente assustaram a população como chegaram a causar transtornos nas travessias entre Santos e Vicente de Carvalho, que ficou paralisada por 20 minutos e entre Guarujá e Bertioga, que foi suspensa às 19h25 e até o momento ainda não voltou a operar. 

Veja Mais