Frente fria deixa o mar agitado a partir desta quarta-feira

O NPH-Unisanta, porém, não acreditam que as estruturas urbanas na Ponta da Praia sejam danificadas

12/06/2018 - 18:21 - Atualizado em 12/06/2018 - 18:21

Previsão é de que o mar deva ficar agitado até 
sábado (16) (Foto: Carlos Nogueira/AT)

A maré sobe e as águas ficam agitadas a partir da noite desta quarta-feira (13), em Santos,  segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta). A situação ocorre em razão da chegada de uma frente fria na região. 

Os pesquisadores do NPH-Unisanta, porém, não acreditam que as estruturas urbanas na Ponta da Praia sejam danificadas devido à intensidade das ondas. Entretanto, destacam que a maré acima da tábua pode ocasionar alagamentos pontuais, se associada a eventos de chuvas, como prevista por alguns modelos meteorológicos para os próximos dias.

As ondas devem atingir 2 metros entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (14), quando a maré, inclusive, deve ultrapassar 1,6m por volta de 02h e 1,7m por volta de 15h. 

Estado de atenção

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção devido à previsão de ondas de quadrante sul com altura significativa entre 2 e 3 metros na Baía de Santos.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias.

Veja Mais