Fonte luminosa no Gonzaga passa pelos primeiros testes antes da inauguração

Equipamento, que integrará circuito das fontes, é o primeiro de seis que serão revitalizados

17/08/2017 - 15:32 - Atualizado em 17/08/2017 - 15:32

Equipamento no Gonzaga integrará Circuito de Fontes em Santos (Foto: Divulgação/PMS)

Prevista para ser entregue em setembro, a fonte luminosa Nove de Julho, na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, passou pelos primeiros nestes com os jatos d'água. O espaço vai integrar o Circuito das Fontes, que prevê transformar o jardim da orla em um local interativo. Antes da inauguração, segundo a Administração Municipal, novos testes serão realizados, dessa vez com as luzes em funcionamento. 

 

Essa é a primeira intervenção realizada na Cidade. Ela norteará a revitalização de outros cinco equipamentos que integrarão o Roteiro das Fontes, previsto para ser implantado a longo prazo no Município. 

A previsão é que também sejam incluídos ao circuito as fontes de Santo Antônio, no Embaré; do Surfista, na Pompeia, do Pescador, na Ponta da Praia e o Espaço Cidades-Irmãs Sérgio Vieira Mello, próximo ao Orquidário. A sétima seria uma fonte instalada na plataforma do Emissário Submarino, ainda em estudo. 

Tecnologia 

A intervenção na Fonte Nove de Julho vai incluir jatos intercalados que trabalharão de forma integrada e automatizada com dois projetores luminosos. Um vai possibilitar a reprodução de diversas tonalidades de cor e outro preservará a beleza cristalina das águas. 

Veja Mais