Na região, fiéis celebram Dia de São Judas Tadeu

A fé vai mobilizar pelo menos 37 mil católicos em Santos e Cubatão

28/10/2017 - 10:25 - Atualizado em 28/10/2017 - 10:36

A fé vai mobilizar pelo menos 23 mil católicos, neste sábado (28), por ruas do Marapé, em Santos, e cerca de 15 mil em ruas do Casqueiro, em Cubatão. Esses são os números estimados de pessoas que devem participar das festividades e homenagens, seguidas de procissões, em louvor a São Judas Tadeu.

Entre a legião de fiéis do santo, que, além de ter sido primo de Jesus, foi um dos primeiros apóstolos,testemunhou o martírio e a ressurreição de Cristo e deu a vida pela fé, estarão muitos que receberam a graça do milagre ou tiveram um pedido atendido por ele.

É o caso da assistente de direção de escola Almira Pereira de Souza. Moradora no Embaré, ela esteve na sexta-feira (27) na Igreja São Judas Tadeu, no Marapé, para orar e agradecer. Hoje, voltará para participar da missa e, mais uma vez, confirmar sua devoção ao santo. “Tive inúmeras graças alcançadas. São Judas Tadeu sempre atendeu às minhas preces. Uma delas marcou minha vida, pois pedi por meu filho.

Ele havia terminado a faculdade de Direito, mas não conseguia o registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Sempre ficava por décimos. Pedi a São Judas Tadeu que o ajudasse e, logo depois, ele foi aprovado. Foi a maior graça, pois, se nossos filhos estão bem,também estamos bem”.

Também na igreja, a professora Regina Costa, moradora no Gonzaga, foi orar para o santo. Hoje, inclusive, ela terá dois motivos para festejar.“Dia 28 é dia de São Judas Tadeu e meu aniversário. Ele é o meu anjo da guarda”.

GRANDE FESTA

O padre Antonio Baldan Casal, pároco da Igreja São Judas Tadeu, em Santos, neste ano terá a missão de receber os fiéis que passarão pela igreja para reverenciar o santo. “Participei das homenagens, mas esta será a minha primeira data como pároco na igreja.

Esta é uma festa tradicional para todos nós”,afirma. Segundo Baldan,o evento está sendo minuciosamente preparado pelas equipes da paróquia há semanas, tudo para que este sábado seja marcado pela alegria. “São Judas Tadeu sempre nos traz uma mensagem de esperança e devida. Suas palavras nos encaminham a Jesus Cristo”.

Estarão presentes muitos que receberam a graça do milagre (Foto:Carlos Nogueira/AT)

Programação

Cubatão: Paróquia São Judas Tadeu–Praça São Judas Tadeu, 28, Jardim Casqueiro.

7h30: oração do terço. 8h:missa. 10h: adoração ao santíssimo sacramento (comunidades

epastorais). 18h: procissão luminosa (saída da Capela Jesus Ressuscitado).19h:missa solene.

Santos: Paróquia São Judas Tadeu–Rua Saturnino de Brito, 112,Marapé.

Missas às 7h,9h,11h,13h,15h,17h e 19h. Procissão ao redor da Igreja após a missa das 19h.

Veja Mais