Feriado será de tempo instável na Baixada Santista

Meteorologista alerta para o risco de quedas de raios na região

11/10/2017 - 14:30 - Atualizado em 11/10/2017 - 14:36

Ao menos na quinta-feira (12), o tempo deve ser de sol e calor (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

O feriado prolongado desta quinta-feira,  12 de outubro,  será de sol e calor em todo o Estado de São Paulo, mas quem escolheu o litoral como destino deve ficar atento às mudanças no tempo para os próximos dias.

Segundo o Climatempo, a maior parte do feriadão será com muitas nuvens  e possibilidade de chuvas nas praias da Baixada Santista. 

A quinta-feira (12) começa com bastante sol e promete um dia de praia em toda a região.  A tendência é de aumento da nebulosidade no período da tarde, quando o vento muda de direção por causa da passagem de uma frente fria pelo mar.

Ainda de acordo com o Climatempo, o sistema é fraco e não vai trazer chuva à região, mas o ar refresca um pouco. O mar permanece calmo, sem grande elevação nas ondas.  Os termômetros devem registrar máxima de 30ºC e mínima de 21ºC.

"Os ventos frios de origem polar serão sentidos no litoral paulista durante à tarde, o que vai diminuir um pouco forte calor que tem feito nos últimos dias, mas não há expectativa de chuva", explica a meteorologista Josélia Pegorim.  

Chuva à vista

Já na sexta-feira (13), o dia deve ser com muitas nuvens e períodos de mormaço por praticamente toda a Baixada Santista. Há possibilidade de chuva a qualquer hora, mas ainda sem alerta de chuva forte.  A máxima prevista é de 28ºC e mínima de 21ºC.

A temperatura máxima prevista para Santos deve ficar abaixo dos 30°C (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Frente fria

Uma nova frente fria, mais forte, está prevista para chegar no sábado (14) e pode chover no litoral pode começar já pela manhã. "A previsão é de chuva forte, com intensificação nas rajadas de vento e queda nas temperaturas", explica Pegorim. A meteorologista  alerta também para o risco de quedas de raios. Os termômetros ficam entre 27ºC e 17ºC.

No domingo (15), o tempo deve ser chuvoso, com mar mais agitado. Ainda há risco de chuva forte e as temperaturas também ficam baixas. A máxima é de 20ºC e a mínima de 16ºC. 

Veja Mais