Feriado será de tempo ensolarado e muito calor na região

Porém, já na quinta-feira, pancadas de chuva voltam a ser registradas na região

14/11/2017 - 11:42 - Atualizado em 14/11/2017 - 11:46

Em Santos, máxima nesta quarta-feira pode chegar a 30ºC (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Quem vai folgar no feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15), poderá aproveitar o dia de descanso nas praias do Litoral, já que a previsão é de muito sol e calor em toda a Baixada Santista. De acordo com informações do Climatempo,  em Santos, a máxima para esta quarta-feira será de 30ºC e a mínima de 19ºC. Não há previsão de chuva. 

Apesar do tempo bom e do aumento na temperatura na quinta e sexta-feira, pancadas de chuva voltam a ser registradas na região logo após o feriado. De acordo com meteorologistas do Climatempo, nos próximos dias, as chuvas são previstas de forma isolada, no período da tarde. Porém, no final de semana, há risco de temporal nas cidades do Litoral. 

A mudança no tempo, ainda conforme o instituto de meteorologia, está relacionada à chegada de uma frente fria ao Sul do País e que avança pelo Sudeste nos próximos dias. Por isso, se a previsão não mudar, a expectativa é de que o próximo feriado prolongado, com o Dia da Consciência Negra e que cairá na segunda-feira (20) seja debaixo de chuva. 

Estradas 

Mesmo sendo só um dia de feriado, muitos turistas deverão aproveitar esta quarta-feira para descer a serra e passar o dia na praia. A Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) estima que entre 70 mil e 100 mil veículos venham para a região. 

O movimento é considerado pequeno pela concessionária, uma vez que em feriados prolongados, mais de 200 mil veículos costumam circular por suas pistas. Por isso, não está prevista a implantação de operação especial nas estadas. 

A Dersa também deve trabalhar sem esquemas diferenciados nas balsas que realizam a travessia entre Santos e Guarujá. 

Veja Mais