Feriado será chuvoso na Baixada Santista, mas sol deve voltar no final de semana

Temperaturas devem ser baixas nesta sexta-feira; calor reaparece no sábado, com termômetros na marca de 33ºC

11/10/2018 - 19:00 - Atualizado em 11/10/2018 - 19:00

Frente fria intensifica vento marítimo e concentra umidade na Baixada nesta sexta (Foto: Rogério Soares/ AT)

O feriado dedicado à Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12), deve ser chuvoso na Baixada Santista. A exemplo desta quinta-feira (11), o céu deve ficar encoberto, com dia frio e nebuloso, além de alerta para maré acima da média e possibilidade de ressaca.

De acordo com o Instituto Climatempo, a passagem de uma frente fria do litoral de São Paulo para o Rio de Janeiro intensificou o vento marítimo e a concentração de umidade aumentou. Com isso, as temperaturas caíram e o tempo ficou chuvoso.

Em Guarujá, a temperatura no fim da manhã desta quinta era de 21°C e a chuva não deu sinais de trégua. Em Santos, o termômetros devem atingir, nesta sexta, máximas de 26ºC, com nuvens densas durante todo dia.

Além da alta nebulosidade e do tempo úmido, há, também, o alerta no Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que afirma que a maré pode atingir até 1,8 metro nas praia da Baixada Santista, com ondas que podem chegar a dois metros por volta das 4 horas desta sexta.

Além disso, a Marinha do Brasil já emitiu o alerta de ressaca valendo de sexta até a manhã do sábado (13).

Tempo melhora no sábado

O tempo não será apenas chuvoso neste feriado prolongado. O sol volta forte no sábado, com previsão dos termômetros marcarem 33ºC, em Santos. De acordo com o Climatempo, será o dia mais quente de todo final de semana.

Apesar disso, há a probabilidade de pancadas de chuva com raios no fim da tarde, e à noite, por causa do aumento da temperatura e da chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo. 

Por fim, o domingo (14) deve ter temperaturas amenas e com possibilidades de chuvas fracas e moderadas durante o dia.

Veja Mais