Fãs de coletores de lixo, gêmeos ganham surpresa dos ídolos no aniversário

Ariane e Alison receberam uniformes, andaram no caminhão da Terracom e eram só sorrisos

12/10/2018 - 11:20 - Atualizado em 12/10/2018 - 11:51

Alison e Ariane eram só sorrisos com os catadores de lixo (Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)

A festa de aniversário de 5 anos dos gêmeos Alison e Ariane Narciso Brilhante aconteceu em um bufê em Santos e teve presentes, familiares e amigos, decoração e muitos brinquedos. Mas a alegria só foi completa quando os coletores de lixo da Terracom chegaram para a surpresa das crianças.

Fãs de carteirinha deles, as crianças ficam frenéticas toda terça e quinta, entre 19h30 e 20h, quando os coletores passam pelo bairro da casa da avó, no Parque Bitaru, em São Vicente. Ariane e Alison dormem lá quando a mãe deles, uma técnica em radiologia, faz plantões à noite.

Catadores de lixo fizeram surpresa a gêmeos em festa de aniversário (Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)

Quem organizou tudo com muito carinho por mais de um mês foi a madrinha Valéria Santos de Carvalho. Sabendo da admiração do afilhado, ela procurou a Terracom para tentar comprar um uniforme para o menino.

A empresa embarcou na ideia e, além de dar uniformes completos para as crianças, levou os amigos coletores para a entrega do presente, com direito inclusive a passeio no caminhão de lixo.

"Ele é fascinado pelos coletores. Na minha época, a gente falava lixeiro e eu acho lindo ele ter esse respeito e cuidado, inclusive na hora de chamar de coletor".

Há 16 anos na profissão, foi a primeira vez que Robson Batalha participou de uma surpresa desse tipo. "É uma satisfação muito grande participar dessa festinha e fazer a alegria deles. Eu não esperava estar aqui. Achei que seria mais um dia normal de trabalho e embaixo de chuva. Quando nos encontramos, é sempre uma festa. Isso é amor".

O também coletor Thiago Gonçalves Dias da Paixão diz que nem mesmo quando eles estão com o uniforme molhado deixam de ganhar um abraço apertado dos gêmeos.

"A sociedade em que a gente vive ainda tem muita diferença com a gente. E eles não têm isso. É sentimento puro e verdadeiro das crianças. Estou muito emocionado, porque quando passamos pelo bairro já temos a expectativa de encontrar os dois".

Os pequenos são fãs dos catadores de lixo e posaram com eles na festa (Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)

A avó deles, Zilda Maria Gonçalves Narciso, diz que precisa estar ligada, já que as crianças correm para a rua quando ouvem o barulho do caminhão. "Quase sempre tem foto e muita bagunça".

E, se a festa já estava boa, ficou ainda melhor quando os coletores chegaram por lá. "Gostei muuuito dessa surpresa”, disse Ariane. Já Alison estava tão animado que ficou sem palavras. Dizia repetidamente que amou o uniforme novo. "Estou muito feliz! Fiquei tão animado! Não sabia que eles vinham. Já escolhi que quero ser coletor quando crescer".

Os pequenos ainda puderam entrar no caminhão de lixo da Terracom (Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)

Veja Mais