Exposição com fotos tiradas por celular segue até domingo em Santos

A mostra é inédita e conta com 32 imagens do bairro do Valongo

12/10/2016 - 17:30 - Atualizado em 12/10/2016 - 17:34

Até o próximo dia 16, oito fotógrafos profissionais e amadores participam da mostra inédita #pelobairrovalongo, que apresenta 32 imagens tiradas apenas pelo celular. A exposição em Santos, que é gratuita e teve início nesta quarta-feira (12), conta com o apoio de A Tribuna On-line.

Exposição #pelobairrovalongo teve início nesta quarta em Santos (Foto: Maria Estela Galvão/AT)

A exibição integra o evento Valongo Festival Internacional da Imagem, dentro da programação da Estação MOBgraphia, e foi promovida pelos idealizadores do TUmobgrafia, um movimento criado na Cidade que promove a fotografia produzida por dispositivos móveis (smartphones e tablets). 

Visitante interage com uma obra utilizando o celular
(Foto: Maria Estela Galvão/AT)

Interação

Uma das diferenças da mostra é que é possível interagir com as obras, garante o jornalista Maurício Businari, um dos idealizadores. “A ideia é que as pessoas, ao contrário de outras mostras, levem seus smartphones para interagir. Com o celular, elas poderão buscar mais detalhes sobre a exposição, sobre os participantes e conteúdos extras que não estarão ali expostos”. 

Participam da exposição os fotógrafos Carlos Cesar Cunha, Fabiano Ignácio, Fernanda Arcoverde, Ilza Joaquim, Márcia Mendes, Paulo Nakai, Regina Vasquez e Samir Salomão. 

A seleção das fotos conta com a curadoria dos fotógrafos Tom Leal, Luiz Fernando Menezes e André Luiz Saleeby, que juntos com a designer gráfica Mônica Sobral e Businari, criaram o TUmob.  

A mostra pode ser visitada das 10 às 21 horas, até domingo (16), na Barbearia Santista, que fica na Rua São Bento, nº 29.

Veja Mais