Evento debaterá sustentabilidade em edifícios da Baixada Santista

Palestras no próximo dia 28 discutirão temas como energia solar e gás natural

23/08/2018 - 16:38 - Atualizado em 23/08/2018 - 16:38

Evento será realizado no auditório do edifício Win Work,
no Gonzaga (Foto: Reprodução)

Um seminário sobre energia sustentável em condomínio será realizado na próxima terça-feira (28) no Edifício Win Work, no Gonzaga, em Santos. O evento 'Soluções e Tecnologias Sustentáveis para Condomínios', realizado pelo Projeto Condomínio Sustentável (PCS), vai debater o uso da energia solar e do gás natural com representantes de empresas do setor em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A entrada é gratuita.

 

As palestras concluem um primeiro ciclo que foi iniciado em setembro de 2017 para buscar incentivar e desenvolver o uso da energia sustentável nos condomínios da Baixada Santista. Segundo o PCS, cerca de 1.200 edifícios da região receberam visitas para que ouvissem caminhos e soluções a fim de tornar os prédios ecologicamente corretos.

Serão cinco palestras com duração de 20 minutos que vão falar sobre projeto e abordar o cenário atual do gás para residências e da viabilidade da energia solar em condomínios.

O auditório do Edifício Win Work fica na Praça dos Expedicionários, 19, no Gonzaga, em Santos.

Confira a programação:

19h - Abertura - Secretário Municipal do Meio Ambiente de Santos, Marcos Liborio

19h10 - Apresentação do Projeto Condomínio Sustentável - Coordenador, Renato Prado

19h30 - Cenário atual do gás para residências, individualização, eficiência e economia - Representantes da Comgás, Fernando Liborio e Dennis Falcon

19h50 - Energia Solar é uma realidade - Representantes da Sustenta Brasil - energia solar, Alexandre Simões e Vitor Lanza

20h10 - Agradecimento - Síndico Profissional e Consultor Condominial, Alfredo Fernandez Nogueira

20h20 - Encerramento e sorteio de brindes - Coordenador do GCON Gestores Condominiais, Dayvison Valente

LEIA MAIS

<