Etecris têm 200 vagas em cursos de qualificação em Santos e São Vicente

Cursos gratuitos são destinados a maiores de 16 anos, desempregados e em situação de vulnerabilidade

12/01/2018 - 08:40 - Atualizado em 12/01/2018 - 08:42

As Escolas de Técnicas de Economia Criativa (Etecris) de Santos e São Vicente estão com inscrições abertas para 200 vagas em cursos de práticas em mídias sociais, técnicas de web design, técnicas de design de moda, vitrinista, grafite, recreacionista e food styling.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou nas próprias unidades, Em Santos, a Etecri fica na Avenida Afonso Schimidt, 1.171, no Castelo. Já em São Vicente, a unidade fica na Avenida Nações Unidas, 1.714, na Vila Margarida.

Os cursos são destinados a maiores de 16 anos desempregados e em situação de vulnerabilidade, que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Para o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, o aprimoramento do capital humano e a inclusão social são condições essenciais para a atração de investimentos para as regiões do Estado. 

“A iniciativa busca oferecer uma formação relacionada com as áreas da economia criativa, setor crescente no Brasil e no mundo. A proposta é garantir preparo profissional que acompanhe o avanço da tecnologia e as últimas tendências de mercado. Isso ajuda a promover a imagem do nosso Estado, especialmente como destino para novos investimentos. Por isso, apoiamos esta iniciativa”.

Veja Mais