Etecris de São Vicente realizam aula inaugural para 600 alunos na segunda-feira

Unidades Tripulantes do Futuro e México 70 oferecerão cursos profissionalizantes em diversas áreas

13/07/2018 - 17:18 - Atualizado em 13/07/2018 - 17:23

Unidades de São Vicente foram entregues em setembro passado  (Foto: Nirley Sena/AT)

As duas unidades da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente abrem as portas em uma aula inaugural na próxima segunda-feira (16). Os espaços, entregues em setembro do ano passado pelo então vice-governador de São Paulo, Márcio França, oferecem cursos profissionalizantes para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, auxiliando a entrada no mercado de trabalho. 

As boas-vindas a 600 alunos serão dadas com as apresentações das equipes de professores e representantes da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante. 

No Município, as aulas serão ministradas no antigo prédio do Tripulantes do Futuro (Avenida Nações Unidas, 1.714), na Vila Margarida e em uma sede de apoio no México 70. Na primeira unidade são oferecidas 240 vagas para os cursos de FoodStyling, Mídias Sociais, Design de Moda e Web Design. Já na segunda serão ofertadas 360 vagas nas áreas de Vitrinista, Web Design, FoodStyling, Design de Moda, Mídias Sociais e Recreacionista.  

Os cursos são destinados para maiores de 16 anos, desempregados, que desejam ingressar no mercado de trabalho ou criar o próprio negócio por meio do ensino inicial de áreas que envolvem a economia criativa. As modalidades possuem de um a três meses de duração, com carga horária de 100 a 160 horas/aula.  

Na Baixada Santista, além de São Vicente, Santos também contará com uma unidade da Etecri. Ela funcionará na Avenida Afonso Schmidt, 1.171, no Jardim Castelo. De acordo com o Governo do Estado, serão abertas 2,4 mil vagas por ano, em cursos gratuitos de curta duração. 

Veja Mais