Equipamentos de controle de semáforo do VLT são furtados em Santos

EMTU confirmou a situação na passagem de nível da Rua 28 de Setembro e informou que tem registrado Boletins de Ocorrências

20/03/2017 - 21:02 - Atualizado em 20/03/2017 - 21:02

Sem o equipamento, luzes de indicação a pedestres 
e motoristas ficam apagadas (Foto-leitor)

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) tem sido a alvo de bandidos em Santos. O equipamento de controle de semáforo mais uma vez foi furtado entre domingo (19) e segunda-feira (20) na passagem de nível da Rua 28 de Setembro, no Macuco. Para auxiliar no trânsito e evitar acidentes, agentes da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) precisaram ser deslocados ao local.

A situação foi notada por um leitor de A Tribuna On-line que informou ser a terceira ocorrência dessa natureza na região. Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) confirmou o ocorrido e disse que tem reposto os equipamentos de controle de semáforo com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Os itens levados pelos bandidos ficam dentro de uma caixa próximo à passagem de nível. Para o leitor, o problema poderia ser evitado com planejamento e um sistema que garanta maior proteção ao bem.

Sem o equipamento de controle de semáforo, todas as luzes indicativas a pedestres e motoristas deixam de funcionar, o que causa um grande transtorno ao trânsito, afora o risco de acidentes.

Agente de trânsito precisou ser deslocado ao local (Foto-leitor/Via WhatsApp)

“Assim que os furtos são detectados é registrado um Boletim de Ocorrência e a Polícia Militar é acionada. Lembramos que em todas as cidades do mundo onde opera, o VLT circula em via aberta, não confinada, estando sujeito a interferências”, diz a EMTU em nota.

A empresa diz lamentar “a falta de consciência de vândalos em relação a um meio de transporte público recém-inaugurado e que facilita diariamente o deslocamento de milhares de cidadãos na Baixada Santista”.

Veja Mais