Encenação em Praia Grande contará a história do Município em nove atos

Espetáculo será realizado na Praça Duque de Caxias, nesta sexta-feira

18/01/2018 - 16:49 - Atualizado em 18/01/2018 - 16:53

Município completa 51 anos nesta sexta-feira
(Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

A história de Praia Grande será retratada através de um espetáculo a céu aberto, nesta sexta-feira (19), a partir das 18 horas, na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte. A encenação faz parte das comemorações em alusão ao aniversário do Município.

Contada em nove quadros, o espetáculo fala sobre a história da Cidade, desde a chegada de José de Anchieta, a catequização dos índios, a separação de São Vicente, passando pela grande transformação realizada na década de 90 até os dias atuais, destacando o desenvolvimento da Cidade.

Dirigida pelo secretário adjunto de Cultura, Renato Paes, a história se passa em uma casa, onde um menino encontra dentro de um baú, muitas fotografias antigas. O pai do garoto passa a contar a história de Praia Grande ao filho através das fotografias, fazendo uma menção à importância da história oral na formação da identidade de uma cidade.

Com uma hora de duração, o espetáculo tem a participação de 200 pessoas, desde atores amadores até a equipe técnica. A encenação está sendo feita em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Seas), Saúde (Sesap) e Educação (Seduc). 

Veja Mais