Encenação de Cristo, em PG, é transferida para o Teatro Serafim Gonzalez

Mudança, de acordo com o secretário, é necessária para dar mais conforto ao público

27/02/2018 - 16:38 - Atualizado em 27/02/2018 - 16:42

Espetáculo será realizado nos dias 29, 30 e 31
de março (Foto: Divulgação/PMPG)

A Encenação da Paixão de Cristo, tradicional espetáculo realizado em Praia Grande, este ano terá quatro sessões e acontecerá, pela primeira vez no Teatro Serafim Gonzalez. Até o ano passado, o evento era realizado em praça aberta ou no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. 

A mudança de acordo com o secretário adjunto de Cultura, Renato Paes, tem como objetivo proporcionar maior conforto aos espectadores. "Como março é um mês muito chuvoso, transferimos o espetáculo para o Teatro, proporcionando assim mais conforto para o público, principalmente idosos e mães com criança no colo". 

Os convites para o espetáculo serão distribuídos entre os dias 21 e 28 de março, das 8h às 17 horas, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes. Os ingressos devem ser trocados por alimentos não perecíveis, como arroz, feijão ou óleo, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. 

Este ano, a história de Jesus Cristo será contada em meio a canções inéditas e também populares da música gospel. "Essa linguagem vem sendo muito trabalhada através da Cia de Teatro Musical Palácio das Artes, que emplacou diversos sucessos do gênero como Eduardo e Mônica e outras histórias de amor. Pensamos então em inovar no formato e realizar um espetáculo musical".

Além do local e linguagem, a Encenação da Paixão de Cristo contará ainda com um elenco de cantores amadores, selecionados através de audições realizadas em novembro. 

"Queremos fazer um espetáculo ainda mais democrático. Sempre tivemos a participação de atores da comunidade. Nosso objetivo foi captar talentos muitas vezes escondidos, uma vez que estamos inovando também no formato, com o teatro musical", afirma Isabel Samegima, diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música, que também dirige e assina o texto da Encenação de 2018.

O cenário é outra novidade que deve chamar a atenção do público. De acordo com o diretor de cenas Alan Queiroz, todo o cenário será feito em projeção mapeada com efeitos 3D. "Essa tecnologia proporciona efeitos muito bonitos e tenho certeza que a plateia vai aprovar e se emocionar".


Serviço 

As sessões do espetáculo serão realizadas nos dias 29, às 20 horas; dia 30, também às 20 horas e dia 31 às 17h e às 20 horas.  

Veja Mais