Empresa se compromete a acertar pagamentos e greve será parcial na 2ª

Com isso, ônibus que atendem alunos da rede pública de Mongaguá voltam a circular

14/10/2017 - 20:51 - Atualizado em 14/10/2017 - 20:58

Ônibus deixaram de circular na Cidade nesta
sexta-feira (Foto: Walter Mello/AT)

Os trabalhadores que prestam serviços à Viação Beira Mar decidiram manter parcialmente a greve no transporte coletivo em Mongaguá, na segunda-feira (16). Com isso, parte dos coletivos, destinados ao transporte de 600 alunos da rede pública de ensino, voltarão a circular no Município. O anúncio foi feito na noite deste sábado (14), após assembleia realizada pela categoria. 

Desde a manhã de sexta-feira (13), 61 empregados da companhia estão de braços cruzados. A paralisação é motivada, novamente, por atraso no pagamento de salários. A previsão era de que os funcionários recebessem dia 6, mas até ontem, nenhum pagamento havia sido acertado. 

Em nota divulgada à imprensa neste sábado, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região, informou que, como a empresa garantiu que adiantará R$ 350 de cada empregado ainda neste domingo (15), e pagará o restante na segunda-feira (16), junto com o vale-refeição, que vencerá no mesmo dia, permanecerão paralisados apenas os 12 ônibus que transportam aproximadamente 12 mil passageiros no Município. 

O vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões, o Betinho, explica que os motoristas dos veículos urbanos permanecerão na garagem até o depósito do restante dos salários e do vale refeição.

“Se isso não acontecer, os motoristas dos ônibus escolares retomarão a greve, junto com os demais”. Na quinta-feira (19), a diretoria do sindicato e os trabalhadores terão reunião com os proprietários da empresa. “Queremos sanar todos os problemas”, adianta Betinho.

Essa é a segunda vez, em pouco mais de 30 dias, que os empregados da Viação Beira Mar paralisaram os serviços na Cidade.  

A Prefeitura ressalta que a população segue contando com os serviços de transporte alternativo e do trenzinho (este só na praia). 

Veja Mais